podcast da Folha de São Paulo, com chamada na home do jornal

“Usada pelo presidente Barack Obama para arrecadar dinheiro para sua campanha, divulgar suas propostas e adquirir notoriedade, a internet também está sendo utilizada por partidos políticos brasileiros que já começam a colocar na web conteúdo ‘não-oficial’ para as eleições de 2010. Carolina Vigna-Marú, consultora e especialista em multimídia e internet, diz que a popularidade deste tipo de comunicação deve-se a três fatores. O primeiro aspecto desta mídia é interação. ‘O relacionamento é a palavra chave na web 2.0 [termo utilizado para descrever o movimento que enfatiza o conteúdo colaborativo gerado entre internautas em sites e redes sociais]’.  Ela fala que o segundo fator é a possibilidade de se ter um canal de comunicação sem limitação de espaço e tempo, em que os políticos podem explorar mais do que 30 segundos no rádio ou na TV para apresentarem suas propostas. Segundo a consultora, o terceiro ponto que favorece a utilização da internet na campanha eleitoral é o marketing viral, divulgação feita pelos próprios internautas de algum conteúdo de que gostaram para outros usuários.”

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