Testemunhamos na gravação deste programa um daqueles momentos nos quais o assunto se impõe. Nossa pauta era simples, indicada por um de nossos leitores no grupo do Carreirasolo no Facebook:
Como trabalhar a realocação profissional, aquele momento no qual você percebe (ou deveria perceber) que as coisas não vão tão bem.
Estávamos nós começando a oferecer algumas dicas quando uma bola foi levantada na frente dos três podcasters. Ela ficou lá parada, como se um Maracanazinho inteiro tivesse prendido a respiração, à espera de uma cortada definitiva. E… foi o que aconteceu. O alvo? A Geração Y.
Como muito bem vai dizer Cristiano Santos nos minutos a seguir, “Não adianta, a sociedade nos levou a isso, cabe a nós também aprendermos a lidar com esta questão”. Mas não teve jeito, mesmo sabendo disso, resolvemos contar o que não acreditamos e o que achamos exagero na super valorização de uma turma criada sem dificuldade e que não respeita hierarquias.
Até que ponto este comportamento seria apenas fruto de uma falta crônica de experiência de vida? Até que nível a super proteção mimou demais a turma do #mimimi? E, o que isso os está prejudicando na vida profissional e pessoal?
FalaFreela!