Cobrar por hora é um bom negócio para quem é freelancer?

 

Listen to “#146 – Cobrar por hora é realmente um bom negócio?” on Spreaker.

 

Baixar o .mp3

Os programas mais ouvidos em todas as temporadas envolvem a questão pela qual – muitas vezes – nos dedicados tanto às nossas atividades: o dinheiro. “Como cobrar” é a busca mais realizada e, depois que as primeiras questões são respondidas, os mais atentos ainda tentam entender de que formas isso pode ser feito.

Pois bem. Esse episódio é sobre um dos desdobramentos mais controversos nesta fase do “de que formas isso pode ser feito”, qual seja, cobrar por hora por suas atividades criativas.

Exista quem defenda que sim, é muito melhor cobrar seus clientes por hora e manter um acompanhamento dedicado a toda e qualquer hora empregada no atendimento das necessidades de seus clientes. Outros, que esta modalidade acaba por onerar quem é ágil. Mesmo que você aumente o valor de sua hora.

Felizmente, ao reunirmos os integrantes de nossa bancada fixa, as opiniões divergiram. Afinal, não sei você sabe, mas é da troca de impressões que se tira as melhores conclusões. As de Mauro Amaral, Carolina Vigna e Mauricio Domene, seguem logo depois do play!

A sua, queremos ouvir em nosso Telegram. Venha!