‘Não me depilei para isso’, de Carolina Vigna, fala de empoderamento feminino
O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) recebe a nova exposição individual da artista visual Carolina Vigna, “Não me depilei para isso”, que pode ser vista de 21 de maio a 18 de junho. O vernissage acontece no dia 20, às 17h, com entrada gratuita.
A mostra é composta por 21 aquarelas de grande porte que retratam homens de meia-idade, com dizeres escritos que foram recebidos pela artista como ofensivos. As bocas dos homens são costuradas com agulha e linha de maneira sutil, porém visível. “O viés da série é feminista e trata não apenas de empoderamento feminino frente a violências sofridas, mas também do poder do que se fala”, afirma a autora.
Carolina Vigna é bacharel em Artes Visuais, possui licenciatura em Artes, pós-graduação em História da Arte: teoria e crítica. É mestre e doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Não me depilei para isso”, de Carolina Vigna
Quando: 21 de maio a 18 de junho. Vernissage dia 20 de maio, 17h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas). De terça a sexta, das 10h àss 18h; sábado, 10h às 16h.
Entrada gratuita