No episódio 34 da meia hora mais valiosa do seu dia, o podcast do Carreirasolo.org, os sobrinhos são analisados, entendidos e mostrados em sua essência mais básica: os profissionais que, por pressa ou pressão, não investem em sua formação. Como resultado temos mais do que projetos inconclusos ou soluções de prateleira, o próprio mercado fica prejudicado com clientes culpando toda uma categoria pela incapacidade de uns poucos.
[audio:http://www.falafreela.com.br/ep/34/FalaFreela_Ep34_Sobrinhos.mp3]Mauro Amaral, Humberto Oliveira e Carolina Vigna-Maru deixam claro que não se trata de fechar a porta para quem está começando, tem sobrinho com 20 anos de estrada. Mesmo que seja só para engolir poeira.
Antes de mais nada, e no mais profundo de sua metáfora criadora, esse episódio é sobre a importância de se estar sempre estudando e se renovando. Ao contrário do que possa parecer o estado de “sobrinhês” é o oposto da pouca idade. É um manter-se sempre nascendo de novo, mas com a humildade das crianças verdadeiras.
Referências:
O Plus10, que analisou o FalaFreela e outros podcasts
O FalaFreela agora tem twitter, no www.twitter.com/falafreela
Matisse e Tarsila do Amaral, alguns dos artistas que começaram bem tarde
Hiro Kawahara, o ilustrador das toalinhas do McDonalds e o NerdCast em que ele foi entrevistado