No FalaFreela#130 vamos apresentar um formato diferente: um workshop para ajudar nossa audiência a entender como é montar uma estratégia de conteúdo para um pequeno escritório, marca ou freelancer.
Por que isso? Criar um projeto de conteúdo, hoje em dia, parte do princípio que você será multiplataforma. Mais do que isso: que você é um criador pronto para isso, que sabe o ritmo e momento de cada rede e sabe aproveitar isso para alavancar rapidamente os seus projetos.
Em um grande resumo: é saber o que falar, o quanto falar e onde falar, levando sempre em questão uma grande lei, a do menor esforço e maior resultado. Do contrário, é job que você deixa de entregar por que o tempo, sem estratégia e direcionamento prévio, vai embora…
Daí, como isso poderia ficar muito teórico, optamos por esse formato (que adoramos fazer!). Analisamos o contexto, o problema de comunicação, tivemos alguns insights e uma big idea.
Depois, seguimos trabalhando os territórios, pilares, editorias e analisamos em qual rede entrar. E por fim, falamos de volume de conteúdo, se deveríamos ou não impulsionar e quando e debatemos sobre a necessidade de sempre redesenhar essa estratégia toda.
Sim, manter uma marca com voz ativa no mundo digital é um exercício cíclico que não tem fim. É preciso aprender com as métricas, tomar decisões rápidas, aprender como cada nova rede ou tendência. Isso tudo sem se afastar da essência e seu propósito.
Estúdio NEXT: o lugar onde você multiplica diferenciais
Como exemplo, analisamos juntos o Estúdio Next do Maurício Domene. O Maurício é basicamente O NOME de trilha sonora e produção musical em vários segmentos e grupos de produtores e agitadores da indústria criativa.
Ele já produziu para diversos formatos e até mesmo tem uma presença bacana nas redes sociais. Mas, nesse brainstorm identificamos alguns pontos de melhoria no planejamento de suas ações que envolvem desde um calendário editorial até a abordagem de alguns temas.
Como foi um exercício livre não apresentamos uma conclusão final e mais estruturada no programa. Mas, ainda assim, rolaram várias ideias e abordagens que podem ser direcionadas para diversos segmentos de negócios. Inclusive o seu.
Agora é dar o PLAY e curtir.
Acompanhe os desdobramentos do programa em nossas redes sociais
Na oitava temporada reformulamos o nosso grupo do Facebook, que segue com as discussões do programa durante semana. A aprovação é automática, basta acessar facebook.com/groups/falafrela e responder a algumas questões básicas.
Mas tem muito mais. Tasca o dedo nos links:
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Quem faz o FalaFreela?
O FalaFreela é um projeto da contemconteudo.com e vai ao ar todas as segundas-feiras graças a nossa metodologia para criar podcasts de forma ágil e com custo competitivo para marcas de todos os segmentos.
Se sua marca, startup ou agência quer começar a contar histórias em áudio hoje mesmo, acesse contemconteudo.com/podcasts e conheça como contratar e começar a produzir com a gente.