Categoria: Artes visuais
Portfolio e trabalhos publicados – artes plásticas, artes, artes visuais
Artista convidada do número especial de Linguagens Artísticas da Revista Ibero-Americana de Criatividade e Inovação, 04 (01): 001-097, 2023 – ISSN 2675-2093. A edição trata da exposição imagens…
Materiais, informações, catálogo, vídeos, making of e demais conteúdos sobre a exposição individual Palimpsestos, no Museu da Imagem e do Som de Campinas – SP, de 11 de…
La Fundación Pedro Cano acoge “Barro y agua”, una exposición que recoge una amplia diversidad de propuestas confeccionadas con técnicas, soportes y materiales de todo tipo. Las obras…
Participação em exposição coletiva Imagens mínimas, Centro Cultural e Histórico Mackenzie, 2019.
A minha tese de doutorado é uma proposta artística e curatorial. A pesquisa resultou em uma curadoria e exposição individual, em agosto de 2019, no Centro Cultural e…
Transparências afetivas é fruto de uma parceria criativa de Carolina Vigna e Nelson Penteado. A exposição traz as figuras de um casal, em desenhos a nanquim, lápis e…
Exposição durante o Congresso Ciantec’18, no Clube Hebraica (SP/SP), de 12 a 14 de outubro de 2018. Originais em nanquim com bico de pena sobre papel. Reprodução vetorizada….
Exposição audiovisual Grafos, durante o Congresso Ciantec’18.
Participação na exposição coletiva MUDA, Quimera Atelier (SP/SP), março de 2018. Trabalhos expostos: VIGNA, Carolina _Citrato de sildenafila_ 50 x 50 cm 2018, óleo e aquarela sobre…
Assino a curadoria artística desse livro, além de aparecer como artista convidada RIZOLLI, Marcos; STORI, Norberto; LARA, Regina. (Orgs.). Arte e linguagens contemporâneas São Paulo: Uva Limão, 2017…
Participação na exposição coletiva Arte e Linguagens Contemporâneas, realizada no MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas, 2017.
A exposição individual de Carolina Vigna, Não me depilei para isso, consiste em 21 aquarelas de grande porte e retratam homens de meia-idade, com dizeres escritos que foram…
Participação em exposição coletiva, Mostra B. A. 2015, Belas Artes de São Paulo. Encáustica quente sobre madeira.
Livro de artista, 2014
Exposição Persistência Líquida, Belas Artes SP, em dezembro de 2014. 3 séries de 100 aquarelas cada, em imagens sequenciais.
Gravuras: serigrafia, litogravura, etc. Eu não trabalho mais com gravuras, mas decidi deixar no portfolio por ser parte da minha trajetória profissional.
Livro de artista: o piano do Roberto, 2013
exposição coletiva na galeria Garcia (SP), 2011
Em 1996 participei, junto com a minha mãe (Elvira Vigna), da exposição Dimensões do tempo no Planetário da Gávea, onde explorávamos as diferenças de visão e técnica entre…