Participo como ilustradora do projeto Praça Clóvis.
Por ocasião de seu lançamento, foi realizada uma exposição coletiva dos ilustradores na Biblioteca Demonstrativa, em Brasília.

Registro da montagem pronta, antes da vernissage, disponível no perfil da pesquisadora Regina Dalcastagnè.
O convite diz:
“A partir do dia 19 de maio, a Biblioteca Demonstrativa recebe a exposição “Praça Clóvis – literatura e artes visuais”, que une arte visual e crítica literária em uma homenagem à produção romanesca nacional das últimas cinco décadas. São cerca de 50 ilustrações inspiradas nas obras resenhadas pelo projeto Praça Clóvis, com curadoria de Léo Tavares.
Na mesma noite, acontece o lançamento oficial do site Praça Clóvis, uma plataforma pública e gratuita com análises de romances brasileiros de 1970 até hoje. A abertura da exposição contará com coquetel, visita guiada e apresentação musical de Ana Reis e Trio, tudo com entrada gratuita.
Coquetel de abertura
Data: 19 de maio (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Demonstrativa – 506/507, Asa Sul, Brasília-DF
Entrada gratuita
Período de visitação da exposição: de 19 de maio a 19 de junho de 2025
E tem mais: siga acompanhando o ciclo de debates “Encontros na Praça: romances para pensar o Brasil”, com encontros presenciais e transmissão ao vivo no canal @bdbcultural no YouTube.
Convidamos toda a comunidade para viver essa experiência literária, artística e crítica na Biblioteca Demonstrativa. Venha fazer parte dessa celebração da cultura brasileira!
A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração N.o 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil.”
O projeto é liderado pela pesquisadora Regina Dalcastagnè.
A minha ilustração para a resenha do livro As mulheres de Tijucopapo foi selecionada pelo curador Léo Tavares para a exposição.