Grandes ideias não valem muito até serem executadas. E, as melhores execuções podem fazer você perder dinheiro se não tiverem todos os seus registros legais providenciados. E, para isso, você precisa saber como registrar uma marca no INPI.

Imagine ter criado a startup do momento e ver seu talento e esforço desperdiçados ao perder o direito de usar a marca que você mesmo criou?

Pois saiba que isso pode acontecer. E, com a mesma facilidade, você pode garantir o direito de exclusividade e uso, bastando para isso, garantir este direito através do registro de sua marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o famoso INPI.

Esse foi outro grande ensinamento que adquiri durante estes últimos meses. E quem me ajudou imensamente foi o Rudinei Modezejewski, do e-marcas.

Nada mais natural do que trazê-lo até a nossa bancada virtual para, mais do que participar, dar uma aula completa sobre o tema. Não tenha dúvidas: o que você vai ouvir vai funcionar para toda a sua vida profissional. Foi um dos programas mais didáticos e completos que já levamos ao ar.

Isso porque, mais do que uma sigla com predileção pelas vogais, o INPI guarda segredos. Ou melhor, tem seus melindres. Conhecer os trâmites necessários para chegar até o Olimpo da aprovação final é o objetivo desta edição do @falafreela, o podcast do Carreirasolo.org e, claro, a meia hora mais valiosa do seu dia.

FalaFreela!