Categoria: Blog

Catálogo

Chegou o catálogo da Palimpsestos!

ChatGPT

Segundo o ChatGPT, minha mãe existe e foi uma importante escritora. Segundo a mesma ferramenta, eu sou um personagem fictício. Li verdades.

convite lançamento

A Editora Senac SP e eu convidamos para o lançamento do meu livro “ilustração Digital”, sábado agora, dia 5/11, 17h, na Livraria Ponta de Lança, Rua Aureliano Coutinho,…

Chegou! Ilustração digital

Acabou de chegar o meu nome livro, Ilustração Digital, pela editora Senac-SP. Está liiiindo. Muito, muito feliz. O livro está distribuído. Além de livrarias, está à venda online…

Destaques maio

Destaques de maio de 2022 no Rascunho “Uma autora da França também dá as caras na edição. Em Legítimas defesa, Carolina Vigna — cronista do Rascunho — mostra…

Otimista, eu?

Nos quarenta anos que se passaram entre 2019 e 2021, a humanidade parece contabilizar mais perdas do que ganhos. Se dermos um zoom out e ampliarmos essa linha…

Play no Maracatu

Fã é uma coisa muito de doido. Recentemente perdemos, em questão de poucos dias, o pianista Nelson Freire e a cantora Marília Mendonça. Nem preciso dizer que os…

portfolio(s)

Li a matéria “They only show part of the story”: how designers really feel about portfolios, na Design Week e me senti representada. Portfolios ainda são um jeito…

Prêmio Off Flip de Literatura

Fui finalista do Prêmio Off Flip de Literatura, na categoria Conto. O livro, que chegou hoje, está lindíssimo e pode ser comprado online diretamente com a editora. Muito…

O melhor livro que ainda não li na vida é o próximo

Fui citada na newsletter do dia 18/08/2021 do Mauro Amaral. O texto que ele cita é esse aqui: O sorriso no caminho. A vida é corrida, a gente…

Jacarei

Ontem tomei a segunda dose da vacina. Alguma esperança de vida voltando ao normal no final desse ano. Precisamos sobreviver não apenas ao vírus mas também a esse…

Capa Rascunho 255

Ilustração de capa, edição 255 (julho de 2021) do Jornal Rascunho.

Spotify meu lindo

Mais uma brincadeira do Spotify a partir da nossa playlist. Esse app me conhece melhor que muita gente.

Orson Welles sobre arte e amizade

Orson Welles, entrevista em Paris, 1960.

MoMA (via Coursera)

Concluí hoje o primeiro curso que fiz via Coursera, um oferecido pelo MoMA. Confesso que fiz, inicialmente, apenas pelos bragging rights de ter um certificado do MoMA no…

Spotify

Amei a retrospectiva do Spotify. Para quem não conhece, a música que mais ouvi em 2020 é essa aqui:

La Coupole

Eu frequentava o La Coupole. Um tio exilado na França morava praticamente em frente, na Rue Vavin. Dava para ver o restaurante da janela do quarto onde fiquei…

Way way back machine (and people)

Se você procurar pelo meu nome no Internet Archive, vai encontrar sites a partir de 2001. Na verdade eu sou ainda mais velha que isso. Cheguei a ter…

Velharias: exposições

Achados, velharias. O meu TCC da graduação incluía, entre outras coisas, a exposição de 3 sequências de 100 aquarelas cada. Sim, 300 aquarelas. Você leu certo. Encontrei 2…

O Pasquim

O Pasquim foi digitalizado pela Biblioteca Nacional! Excelente notícia para esse país tão desmemoriado. Minha mãe, Elvira Vigna, é citada nas edições: 1969, ed. 24, p. 30 1975,…

Não diga que a canção está perdida

Meus pais (Eduardo Prado e Elvira Vigna) são citados na biografia de Raul Seixas, “Não diga que a canção está perdida“, de Jotabê Medeiros (Todavia, 2019). As revistas…

Dale!

Ontem, por uma gentileza da Revista 440Hz e seu editor, assisti Diego El Cigala e Toquinho no Estrella Galicia. Eu sou fã do espanhol faz tempo. Toquinho toca…

O que vem por aí

Eu encontrei essa foto sensacional, minha e da minha mãe, sei lá quando. Usei para ilustrar o post no site dela em que eu falo do texto inédito…