Belas Artes reinaugura biblioteca no Dia do Livro

O Centro Universitário reabre o espaço ao público após reforma.

Dia do Livro

A instituição ainda implantou programas de democratização do acesso à leitura (Facebook Oficial)

Por Rafaela Piccin

Após quatro meses de reformas, o Centro Universitário Belas Artes reabre a Biblioteca Luciano Octávio Ferreira Gomes Cardim na terça-feira, 23 de abril – data em que é celebrado o Dia Internacional do Livro. Além disso, a universidade preparou vários eventos comemorativos, como palestras, exposições e lançamentos de livros.

+ Saiba quais filmes você não pode deixar de ver em abril
+ Veja os filmes que vão passar na TV esta semana

Os alunos e o público em geral, que já podiam consultar mais de 140 mil obras gratuitamente, agora têm acesso a uma mesa touchscreen para pesquisas no acervo, terminais de consulta nas estantes, entre outras vantagens.

Além dos serviços tradicionais, a instituição implantou dois programas de destaque: Biblioteca Cidadã e Biblioteca Infanto-juvenil. O primeiro tem como objetivo um maior acesso à leitura e trabalha a questão da cidadania em instituições de assistência social. Já o Biblioteca Infanto-juvenil é um espaço físico dedicado a crianças e jovens de até 18 anos a ser inaugurado na unidade da Vila Mariana em 2013. Seu acervo é público e constituído de livros, DVDs, revistas, gibis, informática e brinquedos, nos mais diversos idiomas.

Confira a programação:

[…]

Quinta-feira, 25/4

[…]

>> 17h – Café Bibliográfico
Tema: Processos de criação em ilustração de livros: um diálogo
Bate-papo com Carolina Vigna Marú

[…]